quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Primeiro post "significativo" do blog, e é sobre.. SOAP CAP

Decidi colocar aqui todo o meu conhecimento sobre, então vamos lá;

Para quem não sabe, o Soap Cap é um tipo de decapagem, ou seja, ele serve pra tirar a pigmentação (tintura) do cabelo. Não danifica tanto o fio, e NÃO pode ser utilizado com descoloração, por ser muito mais fraco.
Infelizmente, a famosa frase "tinta não clareia tinta" é verdadeira ): Então sempre que você for mudar ou retocar a cor, antes você tem que tirar a cor atual. E para isso é necessário fazer o Soap Cap, ou utilizar outros métodos como o Dekap Color e a descoloração.
Bem no meu caso, eu saí do colorido 6 cores, ao ruivo (ou melhor dizendo, saga ruiva), e para isso eu fiz o o Soap. Meu cabelo tinha anilina, tinta fantasia e tinta comum, uma verdadeira mistureba.


Assim como na foto. Depois que eu fiz, não achei nenhuma foto aqui ): Mas ele ficou em um tom de de loirinho médio, puxando pra um amarelo claro, e a maioria saiu quase que por completo, só no verde que continuou um pouco. Para mim, só uma aplicação bastou, por que as cores já estavam desbotadas. Ou seja deu super certo!

Bem agora sem mais blablablas, vamos ao processo:

Material:
1- Shampoo anti-resíduo
2- Pó descolorante (de preferencia azul)
3- Água oxigenada (volume 30)
4- Pote plástico, luva e pincel

Proporção: Muitas pessoas utilizam medidas iguais 1:1. Eu utilizei 1 de pó descolorante, para 2 de shampoo e 2 de água oxigenada, achei menos agressivo assim. (por ex: 1 colher de pó para 2 dos outros dois).

Modo de fazer: em um potinho não metálico, coloque os materias e misture BEM, até ficar homogeneo e sem pelotinhas, de uma só consistencia. Com o cabelo seco, aplique com um pincel, mecha por mecha, como se fosse pintar o cabelo mesmo, e depois de todo aplicado de uma "lavada" com a luva, como se estivesse passando shampoo, apenas para espalhar bem.
Espere 30 minutos, sempre cuidando e acompanhando o processo. Enxague bem, lavando normalmente.

DICAS IMPORTANTES
- Se for necessário mais de uma aplicação, de um prazo entre elas, de pelo menos 1 semana (preferencia 15 dias)
- O Soap Cap não é tão forte quando uma descoloração, mas ainda assim, resseca o fio, e é necessário cuidados após.
- Não passar de 40 minutos, e só usar a ox de 40 em casos mais sérios de pigmentação.
- Não recomendo usar se você já possui alguma outra química como progressiva, relaxamento etc., nesse caso é melhor ir à um salão.
- Faça um teste de mecha.
- Eu considero o Soap Cap melhor que o Dekap Color, por vários motivos, entre eles a eficácia.
- Os efeitos podem ser diferentes, depende de cabelo pra cabelo. Não sou nenhuma profissional, apenas quis passar minha experiencia sobre.
- Depois de atingir o desbotamento desejado, hidrate e reconstrua antes da próxima coloração.
- Dica de amiga: ao invés de shampoo anti resíduos, utilize aqueles de supermercados bem baratinhos, que deixam seu cabelo duro e não faz espuma sabe? Foi o que eu utilizei (;

Então é isso, espero ter ajudado, e quem tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários!

Xoxo :*



0 comentários:

Translate

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim

Beatriz Martins (Lola), 16 anos, Campo Grande, amo música, filmes, animais, natureza, DIY, artes, séries, livros e as estranhices do mundo!


Facebook

Search

Faça Parte!